wiki:WikiStart

Version 49 (modified by edney, 9 years ago) (diff)

--

Bem Vindo ao Processo de Desenvolvimento de Software da Prognus Software Livre!

Este site documenta o Processo de Desenvolvimento de Software da Prognus Software Livre (visitar), que foi definido e implementado com o objetivo de garantir que todos os produtos de software da empresa tenham o mais alto nível de qualidade, segundo as principais normatizações existentes. Estes processo de desenvolvimento adere ao MPS - Modelo de Melhoria de Processo de Softare Brasileiro (visitar), que é baseado nas normas ISO de qualidade de software e no Modelo de Capacidade de Maturidade CMM.

A definição e institucionalização de um processo rígido de desenvolvimento de software é parte fundamental da estratégia desenhada pela Prognus Software Livre para entregar produtos de alto valor agregado e alto padrão de qualidade para seus clientes e para a comunidade do Expresso Livre (http://www.expressolivre.org/). Este processo está fundamentado em dois pilares: excelência nos processos e produtos de alto valor agregado. Com o primeiro buscamos atingir o mesmo nível de excelência encontrato em empresas de Classe Mundial (acessar). Estas empresas são altamente orientadas por processos e informações. Com o segundo pilar, queremos colocar a empresa na trilha da inovação e entregar ao cliente produtos realmente úteis e de alto valor.

A empresa reconhece a importância da comunidade em seu negócio e, ao desenvolver este processo, se preocupou em reafirmar o seu compromisso com o projeto em vários aspectos do seu processo. E a entidade do processo responsável por isso é o Comitê Interno do Produto, formado por representantes da empresa, dos clientes e da comunidade e tem como atribuição decidir o futuro da ferramenta e das funcionalidades que a integrarão.

Processo Prognus

Partes do Processo: