wiki:Processo/Principal/Planejamento/IdentificarResolverItensAcao
Last modified 9 years ago Last modified on 09/08/10 12:12:41

Descrição da Atividade Encaminhar Itens de Ação

Objetivo

Esta atividade tem o objetivo de encaminhar os itens de ação identificados nas reuniões de acompanhamento e marco, definindo tarefas e delegando os responsáveis que irão resolver os itens de ação.

Responsável

  • Gerente de Projeto.

Participantes

  • Responsáveis pelos itens de ação.

Entrada

  • Ata de Aprovação do Plano de Projeto.
    • Checklist de Marco (Gerenciamento).

Saída

  • Identificação e resolução dos itens de ação.

Descrição

O Gerente de Projeto deve definir tarefas, identificar os responsáveis e estabelecer um prazo para resolução dos itens de ação detectados na atividade "Aprovar Plano de Projeto/Declarar marcos" (consultar atividade).

Um item de ação é um Ticket da Ferramenta de Gerência de Projeto Trac. Os tickets são criados e os responsáveis pelos itens tomam conhecimento dos mesmos através de notificação automática pela ferramenta. O "aceite" do Responsável é enviado automaticamente quando o ticket é visualizado ou iniciado. Os itens ação devem ser resolvidos pelos seus respectivos responsáveis. O acompanhamento da resolução do item de ação se dá nas Reuniões de Acompanhamento (atividade Acompanhar o Projeto do Processo de Monitoramento) ou diretamente no ticket aberto, onde são exibidas as horas trabalhadas e os comentários e observações listadas pelo responsável pelo item de ação.

O Checklist de Marco deve ser atualizado pelo Gerente de Projeto, incluindo uma referência a cada item de ação nas respectivas não conformidades identificadas no checklist.

Para detalhes de abertura e encerramento dos tickets do Trac e realização das atividades, consultar a seção Itens de Ação do Guia de Execução do Processo.

Ferramentas, Guias e Modelos

Ferramentas

Esta atividade utiliza a Ferramenta para Gerência de Projeto - Trac

Guias

Esta atividade utiliza os seguintes guias:

Modelos

Esta atividade utiliza os seguintes modelos de artefatos:

Fluxo de Tarefas

  • Obter a Ata de Reunião de Marco, Gerente de Projeto;
  • Definir as tarefas e os responsáveis que resolvam os itens de ação identificados nas atas de reunião, Gerente de Projeto;
  • Criar os tickets dos itens de ação para cada Responsável pelos itens de ação, Gerente de Projeto;
  • Atualizar o Checklist de Marco, incluindo referência aos itens de ação nas respectivas não conformidades identificadas no checklist, Gerente de Projeto;
  • Após a resolução dos problemas encontrados, encerrar os tickets, Gerente de Projeto.

Attachments