wiki:Processo/Aquisicao/RegistrarNovaDemanda
Last modified 9 years ago Last modified on 08/11/10 09:24:23

Descrição da Atividade Registrar Nova Demanda

Objetivo

Esta atividade tem o objetivo de formalizar e registrar uma demanda externa dentro da Prognus Software Livre, permitindo que a demanda possa ser selecionada em projetos futuros.

Responsável

Comitê Interno do Produto (definição).

Participantes

Nenhum.

Entrada

Saída

  • Ticket registrado da Declaração Preliminar de Demanda.

Descrição

O Comitê Interno do Produto deve registrar uma nova demanda (neste Processo denominada Declaração Preliminar de Demanda) em um ticket, da Ferramenta para Gerência de Projetos - Trac. Após ser registrado, o ticket da demanda estará armazenado junto a outras demandas, no Banco de Demandas (definição), que é implementado e faz parte da Ferramenta para Gerência de Projetos - Trac. O procedimento de registro das demandas e manipulação do Banco de Demandas é explicado na seção Banco de Demandas do Guia de Execução do Processo (definição, consultar guia).

O registro de uma demanda indica que ela está formalizada, sendo importante para a empresa, e que mais cedo ou mais tarde ela será implementada. O Banco de Demandas mantém um histórico de todas as solicitações realizadas, possibilitando um acompanhamento das demandas mais requisitadas, demandas em execução no projeto ou as que ainda não foram implementadas.

Ferramentas, Guias e Modelos

Ferramentas

Esta atividade utiliza as seguintes ferramentas:

Guias

Esta atividade utiliza os seguintes guias:

Modelos

Não aplicável para esta atividade.

Fluxo de Tarefas

  • Obter a Declaração Preliminar de Demanda, via e-mail, atas de demandas vindas do Comitê Gestor do Expresso Livre ou outro documento oficial solicitando uma demanda, Comitê Interno do Produto;
  • Registrar o ticket da Declaração Preliminar de Demanda no Banco de Demandas, Comitê Interno do Produto.